Conforme explicamos no tutorial “Como cadastrar contratos“, a aba “Histórico” dentro da edição de um contrato é importante para que haja um registro de toda atividade realizada dentro daquele documento.
Ele é realizado de forma automática a partir do momento em que o contrato é cadastrado no sistema.
Porém, é possível que o seu contrato tenha sido criado e assinado antes de sua entrada no sistema da Accordous e, por isso, você queira cadastrar alguns registros no histórico de um contrato de forma manual.
No texto a seguir explicaremos, então, como realizar o cadastro manual de um histórico em um contrato.
1. Efetue o login em sua conta no sistema da Accordous
Assim que você faz o login em sua conta da Accordous, o sistema te redireciona para a página inicial (dashboard).
2. Vá para “Contratos”
Na página inicial (dashboard) selecione “contratos”, no menu localizado na lateral esquerda.
3. Selecione o contrato no qual deseja realizar o cadastro de histórico
Na listagem de contratos que aparece, selecione o contrato em que deseja realizar a alteração.
4. Dentro do contrato, vá para a aba “Histórico”
5. Cadastre seu histórico
Acima da listagem de históricos há o botão “Adicionar Histórico Manual”, selecione essa opção e preencha o que se pede.
Diferentemente do que acontece em um histórico gerado automaticamente, em que o sistema detalha informações como data e hora da alteração, usuário modificador e descrição completa sobre o que foi alterado; a descrição que você adicionar aqui, por se tratar de um histórico manual, será única informação que o sistema mostrará na listagem.
Por isso, descreva com detalhes a alteração realizada.
Se possível (e se necessário), acrescente a data e horário da alteração, pois as informações exibidas após o cadastro manual do histórico serão data e horário do momento do cadastro do histórico.
6. Clique em “OK”
Pronto!
Você cadastrou um histórico manualmente.