Sumário

    O objetivo da Accordous é te ajudar na gestão de aluguéis desde a fase de pré contrato até o gerenciamento, para isso dispomos de alguns serviços para te auxiliar nessa fase que antecede a locação e uma delas é a proposta imobiliária, uma função que irá te ajudar nos processos que antecedem a sua locação, desde a análise de crédito para conseguir um inquilino até o cadastro do contrato, tudo de forma automatizada.

    Neste tutorial você vai aprender a gerenciar todas as propostas recebidas diretamente do seu site do imóvel. Você receberá essas propostas assim que cadastrar o seu site do imóvel e divulgá-lo onde preferir.

    Cadastre o Site do seu Imóvel

    Se você ainda não cadastrou o site do imóvel para receber as propostas acesse esse tutorial: Tudo Sobre Anunciar e siga o passo a passo para cadastrar o seu site do imóvel. Nesse tutorial você também vai ver como as pessoas podem fazer para realizar uma proposta e como essas propostas chegam diretamente para você em sua conta Accordous.

    Gerencie suas propostas recebidas

    Ao realizar o login na sua conta Accordous prossiga no passo a passo abaixo:

    Vá até o menu Interessados localizado no menu da lateral esquerda e clique na coluna Propostas:

    Na coluna Propostas estarão listados todos os interessados que visitaram o seu site do imóvel e fizeram uma proposta de aluguel ou compra. Ao realizar uma proposta, o preenchimento dos dados é completo, com tudo o que é necessário para análise de crédito, e toda intenção da proposta: valores, formas de pagamento e garantias.
    Esse registro vai direto para essa coluna com todas as informações preenchidas pelo usuário.
    OBS.: o usuário sócio também recebe uma notificação no e-mail com esse registro.

    Você pode gerenciar todas as propostas recebidas nessa coluna, entrar em contato através dos dados preenchidos para contato, clicando na setinha ao lado esquerdo você pode visualizar cada proposta e seus detalhes, e na coluna Ações você pode Visualizar a proposta ou Gerar um novo contrato (nessa opção a partir das informações da proposta o sistema já encaminha direto para o cadastro do contrato facilitando várias etapas de preenchimento nesse processo).

    A seguir, vamos ver o passo a passo de cada recurso dessa coluna de Proposta:

    Clicando em Visualizar, abrirá uma tela de visualização de gerenciamento da proposta dividida em três colunas, cada uma com as respectivas informações: Dados do Proponente, Dados da Proposta e Dados Adicionais.
    A partir das informações de cada proposta você pode Aceitar ou Recusar, e em caso de aceite, você pode gerar um novo contrato, mas até você tomar essa decisão, a sua proposta fica com o status Pendente e existem vários recursos que te auxiliam em todo o processo de análise de crédito.

    Entenda melhor cada um desses recursos:
    Enquanto a sua proposta está com status pendente, você tem opções de realizar uma Consulta SERASA clicando em Consultar CPF/CNPJ, ou solicitar uma Cotação de Seguro Fiança ou Título de Capitalização para te auxiliar na escolha da garantia, basta clicar nas opções e preencher os campos solicitados.

    Consulta Serasa

    Cotação de Seguro Fiança/Título de Capitalização

    Em caso de aceite da proposta, para seu controle, você pode Gerar PDF e para prosseguir com os demais passos depois de aceitar a proposta, você pode solicitar os Documentos necessários para dar continuidade e efetuar a proposta gerando o contrato seja de aluguel ou venda, para isso, basta clicar nas respectivas opções, e no caso da solicitação de documentos selecionar os tipos de documentos que deseja no Checklist de documentação.

    Controle de Documentos para Contrato

    Ao enviar a solicitação ao proponente, ou seja, à pessoa que realizou a proposta, a mesma receberá um e-mail e nele terá a opção de clicar para Enviar Documentos, ao clicar nessa opção abrirá essa tela para o proponente e o mesmo deve realizar o upload/envio da documentação.

    Assim que forem enviados, você receberá direto no checklist clicando em Controle de Documentos para contrato, ao clicar você vai gerenciar os documentos, para isso você vai encontrar as opções de recusar, reenviar com mais alguma solicitação ou aprovar e realizar o download, e de acordo com a sua aprovação ou não da documentação enviada o proponente sempre receberá as atualizações no mesmo link da tela que enviou a documentação, conforme demonstrado na imagem.

    Caso recuse, informe o motivo, para conhecimento do proponente.
    Perceba que o documento aprovado já não aparece na atualização.

    Ao Finalizar todo o processo de Proposta, caso você tenha aceitado o seu próximo passo será efetuar essa proposta gerando um contrato, para isso você pode clicar em Gerar Contrato que o sistema irá diretamente de forma automática para o processo de cadastro do contrato no sistema, com as principais informações já preenchidas otimizando o seu tempo.

    Por fim, através de todos esses recursos é possível facilitar e automatizar os processos necessários nesse momento que antecede a locação, e o melhor de tudo otimizando o seu tempo.

    Você também pode ver esse conteúdo completo em vídeo, para isso clique aqui.

    Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!

    in Anúncios e Propostas
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