Os relatórios são importantes ferramentas de controle e administração para uma empresa.
Eles podem servir para dar uma visão ampla e ágil sobre a situação geral de seus negócios e com isso comporem um feedback do período ao qual eles se referem.
Pensando nisso, a Accordous desenvolveu um módulo em nosso sistema focado em gerar relatórios de diferentes tipos para nossos usuários.
Neste tutorial você irá entender os tipos de contratos disponíveis em nosso sistema e o passo a passo para gerá-los.
Tipos de relatórios
Os tipos de relatórios disponíveis atualmente no sistema são:
- Por competência: traz todas as faturas referentes à(s) competência(s) do período selecionado;
- Por caixa: traz todas as faturas pagas no período selecionado, independente de suas respectivas competências;
- Faturas em aberto: traz todas as faturas não pagas (vencidas ou não) + listagem de contratos próximo do vencimento;
- Faturas em aberto – Cobrança com o jurídico: traz todas as faturas vencidas em cobrança com advogado + listagem de contratos próximos ao vencimento;
- Prestação de contas: extrato de movimentação (faturas pagas no período selecionado) + relação de imóveis vagos + relação de faturas em cobrança jurídica.
Como gerar relatórios
1.Vá para relatórios
No menu lateral, selecione “Relatórios”.
2. Informe um período e o tipo de relatório que deseja gerar
Aqui você deve informar o período referente ao qual você deseja gerar o relatório e o tipo de relatório.
3. Pronto!
Pronto: seu relatório foi gerado e agora você pode gerar novos relatórios ou baixar o PDF do arquivo.