Sumário

    É possível lançar valores recorrentes em seus contratos. Eles podem ser qualquer tipo de cobrança que não esteja inclusa no valor do contrato, mas que constituirá o valor final das faturas.

    Caso você queira realizar esse lançamento em um contrato que ainda cadastrará na plataforma da Accordous, sugerimos que leia nossos manuais “Como cadastrar contratos” e “Entendendo as abas da criação de um contrato“, pois neles explicamos o processo e detalhes de cada aba do cadastro de contratos em nossa plataforma.

    Mas caso o contrato ao qual deseja adicionar a (s) cobrança (s) já esteja cadastrado em nosso sistema, siga as instruções a seguir:

    1. Vá para “Contratos

    Quando realizar seu login em nosso sistema, selecione “contratos” na página inicial (dashboard), no menu localizado na lateral esquerda.

    2. Encontre o contrato em que deseja realizar o lançamento de novas cobranças

    Na listagem de seus contratos, encontre aquele no qual deseja realizar a alteração. Use nosso filtro de busca caso tenha dificuldades para encontrá-lo:

    Quando o encontrar, clique no ícone da coluna “Ações” para editar seu contrato.

    3. Vá para a aba “Cobranças”

    Nesta aba você deve informar qualquer outro tipo de cobrança que não esteja inclusa no valor do contrato, mas que constituirá o valor final das faturas.

    Para acrescentar uma cobrança você deve informar, além da descrição, o/a:

    • Tipo:
      • Participam do cálculo do imposto de renda:
        • Despesa (entrará como valor positivo na fatura);
        • Desconto (entrará como valor negativo na fatura);
      • NÃO participam do cálculo do imposto de renda:
        • Reembolso Positivo (entrará como valor positivo na fatura);
        • Reembolso Negativo (entrará como valor negativo na fatura);
    • Valor: valor da parcela;
    • Competência: a partir de qual competência essa cobrança acontecerá; 
    • Parcelas: aqui você deve colocar a quantidade de vezes que o valor informado será cobrado. 
      Obs.: Caso a cobrança que estiver inserindo seja uma cobrança que valerá até o fim do período do contrato (como por exemplo um condomínio), preencha este campo com o número zero.

    Quando terminar de preencher os campos corretamente, clique em salvar para atualizar as informações do seu contrato.

    Após a inserção de uma cobrança, você poderá editar, excluir ou criar novas.

    Importante: as cobranças são adicionadas às faturas que forem geradas após a inserção de uma cobrança no contrato. Ou seja, caso a cobrança que estiver adicionando tiver início em uma competência para a qual você já gerou a fatura, será necessário adicionar o valor extra diretamente na fatura gerada.

    in Inquilinos e Contratos
    Este artigo respondeu à sua pergunta?