Sumário

    1. Vá para “Contratos

    Após efetuar seu login no sistema Accordous, selecione a opção “Contrato” na página inicial (dashboard), no menu localizado na lateral esquerda.

    2. Encontre o contrato que deseja encerrar

    Na listagem de contratos de sua empresa, identifique o contrato que deseja encerrar. Utilize nosso filtro de busca se tiver com dificuldade para encontrá-lo:

    Quando o encontrar, clique no ícone da coluna “Ações” para editar seu contrato.

    3. Vá para a aba “Contrato” e selecione a opção para encerrar seu contrato

    Na aba “Contrato” o sistema disponibiliza duas opções para realizar o encerramento do contrato: “Emitir Rescisão Contratual” ou “Emitir Distrato”.

    Selecione a opção desejada e preencha os campos solicitados.

    Aqui, além de escrever o texto de sua rescisão contratual ou de seu distrato, você pode informar se quer que o sistema cancele as faturas em aberto referentes ao contrato que está sendo encerrado e se deseja emitir cobrança sobre a ação, informando o valor da cobrança, a quantidade de parcelas que o valor será dividido e data de vencimento das parcelas.

    4. Colha as assinaturas

    Após editar a rescisão contratual ou o distrato, seu documento ficará disponível para edição ou emissão do pdf.

    Colha as assinaturas do documento de encerramento e, uma vez realizadas, informe-as ao sistema:

    Com a assinatura informada, o sistema atualizará o status do contrato de “vigente” para “distrato” ou “rescisão contratual” e passará a realizar as medidas explicitadas no documento  (se deve cancelar as faturas em aberto, se deve cobrar algum valor sobre essa ação, etc).

    in ComeçandoInquilinos e Contratos
    Este artigo respondeu à sua pergunta?