1. Vá para “Contratos”
Após efetuar seu login no sistema Accordous, selecione a opção “Contrato” na página inicial (dashboard), no menu localizado na lateral esquerda.
2. Encontre o contrato que deseja encerrar
Na listagem de contratos de sua empresa, identifique o contrato que deseja encerrar. Utilize nosso filtro de busca se tiver com dificuldade para encontrá-lo:
Quando o encontrar, clique no ícone da coluna “Ações” para editar seu contrato.
3. Vá para a aba “Contrato” e selecione a opção para encerrar seu contrato
Na aba “Contrato” o sistema disponibiliza duas opções para realizar o encerramento do contrato: “Emitir Rescisão Contratual” ou “Emitir Distrato”.
Selecione a opção desejada e preencha os campos solicitados.
Aqui, além de escrever o texto de sua rescisão contratual ou de seu distrato, você pode informar se quer que o sistema cancele as faturas em aberto referentes ao contrato que está sendo encerrado e se deseja emitir cobrança sobre a ação, informando o valor da cobrança, a quantidade de parcelas que o valor será dividido e data de vencimento das parcelas.
4. Colha as assinaturas
Após editar a rescisão contratual ou o distrato, seu documento ficará disponível para edição ou emissão do pdf.
Colha as assinaturas do documento de encerramento e, uma vez realizadas, informe-as ao sistema:
Com a assinatura informada, o sistema atualizará o status do contrato de “vigente” para “distrato” ou “rescisão contratual” e passará a realizar as medidas explicitadas no documento (se deve cancelar as faturas em aberto, se deve cobrar algum valor sobre essa ação, etc).