Sumário

    Você tem duas opções para enviar faturas pelo WhatsApp

    1 – Enviar Manualmente

    Vá no menu Faturamento > Faturamento e localize a cobrança que quer enviar

    Após localizar a cobrança, procure o item ações na lateral direita com icones e clique no icone do WhatsApp, conforme print abaixo

    2 – Automatizar o Envio

    Procure no menu esquerdo principal, a opção Minha empresa, depois clique no submenu Automatizações e depois da aba Faturas (MENU ESQUERDO > MINHA EMPRESA > AUTOMATIZAÇÃO > FATURAS)

    3 – Como saber se minha mensagem foi enviada?

    Verifique o icone ao lado da cobrança com símbolo do WhatsApp conforme na imagem abaixo:

    Legendas para icones:

    Enviado com sucesso

    Enviado e lido com sucesso

    4 – Duvidas Frequentes

    1 – Coloquei para enviar, mas não ficou como enviado

    R: Existe duas possíveis razões, a primeira é que seu inquilino optou por não receber mais as faturas pelo WhatsApp, ele tem essa opção e a segunda é que o número é invalido para WhatsApp.

    2 – Nunca aparece como lido

    R: Seu inquilino não está usando WhatsApp com Recibo de Leitura habilitado, portando não tem como sabermos se ele efetuou a leitura.

    5 – Como é a mensagem enviada?

    in ComeçandoFaturamento e Pagamentos
    Este artigo respondeu à sua pergunta?