Sumário

    O objetivo da Accordous é te ajudar na gestão de aluguéis desde a fase de pré contrato até o gerenciamento, para isso dispomos de alguns serviços para te auxiliar nessa fase de gerenciamento dos pagamentos, recuperação de dívidas e etc, e um deles é a negativação serasa.

    O que é a Negativação SERASA?

    O serviço de negativação SERASA é mais uma opção para conseguir recuperar cobranças em aberto pelos seus inquilinos. A negativação pode ser solicitada quando existe uma dívida ativa no CPF ou no CNPJ, ou seja, quando há inadimplência dos pagamentos, visando a proteção do contrato é permitido ao locador negativar o nome do locatário que não tiver pago seu aluguel.

    Quais os requisitos para você solicitar uma Negativação SERASA?

    Para que você consiga negativar um devedor pelo Serasa, é necessário que:

    • Você esteja com o cadastro e boleto automatizado ativos no sistema;
    • O contrato origem do boleto, que levará a negativação a ser realizada, esteja cadastrado no sistema;
    • Seja Pessoa Jurídica, com exceções de Associações e ONGs;
    • A respectiva cobrança na qual deseja ser negativada, precisa estar vencida há mais de 5 dias.

    Importante: É necessário que todos os pré-requisitos acima sejam cumpridos para possibilitar ao nosso sistema a execução da negativação com o Serasa através da integração com o ASAAS. Somente a partir do cumprimento desses pré-requisitos, será iniciado o processo para a negativação do seu cliente devedor.

    Uma vez que você tenha todos os pré-requisitos listados acima, para realizar a solicitação da negativação do seu cliente devedor basta entrar em contato com nosso suporte e o nosso time orientará o passo passo para efetivação e aquisição desse serviço.

    Valor de aquisição do serviço: Negativação SERASA | R$ 19,90

    Após a solicitação da negativação do seu cliente devedor, o envio dos documentos e o pagamento da taxa, a negativação passará por uma análise interna que pode demorar até 2 dias úteis, após essa etapa é enviado uma cobrança ao Serasa que cobrará seu pagador por uma carta, com o boleto emitido que está vencido.

    O prazo para pagamento varia de acordo com o estado (a contar da data que consta na carta), sendo:

    • Mato Grosso: 45 dias;
    • São Paulo e Pernambuco: 20 dias
    • Piauí: 15 dias
    • Demais estados: 10 dias.

    Caso o devedor ainda assim não cumpra com sua parte, aí então será negativado pelo Serasa.

    Caso o devedor não receba a carta, estará disponível para qualquer momento para o pagador acessar o link da fatura no sistema, gerar um novo boleto e então efetuar o pagamento.

    Após o cumprimento dessa etapa, a negativação é cancelada em até 2 dias úteis.

    Ainda com dúvida? Procure outros tutoriais em nossa Central de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de suporte!

    in Faturamento e Pagamentos
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